terça-feira, 15 de setembro de 2009

' amor proprio


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. e então, pude relaxar. hoje sei que isso tem nome: auto-estima. quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. hoje sei qê isso é: autenticidade. quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. hoje chamo isso de: amadurecimento. quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma. hoje sei que o nome disso é: respeito.
quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável.. pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. de início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. hoje sei que se chama: amor-próprio.



Rogger Guimaraes Fontoura o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário